terça-feira, 29 de abril de 2014

A Queda para o Alto

Sandra Mara Herzer é uma garota de vinte anos que sofreu desde sempre, foi abandonada pela mãe, seu pai adotivo por diversas vezes tentou estupra-la, e o seu refúgio foi o envolvimento precoce com bebidas alcoólicas.
Com treze anos Herzer se apaixonou por Anderson, um garoto cujo o apelido era Bigode, a única pessoa que a amou de verdade, porém morreu cedo em um acidente de moto. Então ela assume essa identidade, Bigode, ou, Anderson Herzer.
Mandada para a FEBEM, ela sofre diariamente agressões físicas e psicológicas por parte das autoridades. Certa vez ela é presa com mais duas garotas em um buraco por alguns dias, que mal cabia uma pessoa, não conseguiam esticar as pernas e tinham que fazer suas necessidades no chão. Porém ela reage, fugindo diversas vezes, e em uma delas encontra ajuda do político Eduardo Suplicy, que a incentiva a escrever o Livro.
Mesmo com a liberdade Herzer não vê motivos para preservar vida.
A Queda para o Alto é um livro complicado de avaliar, na minha concepção ele é chocante, comovente, e principalmente triste. É um livro bem repetitivo e em alguns momentos um pouco mal escrito, que pode te cansar e tornar a leitura difícil.

"Fiz minha vida um enorme palco, sem atores para a peça em cartaz
Sem ninguém para aplaudir esse pranto que vai pingando e uma poça no palco se faz
Palco triste é esse meu mundo desabitado, solitário me apresento como astro
Astro que chora, ri e se curva a derrota.
E derrotado, muito mais astro me faço.
Todo mundo reparou no meu olhar triste, mas todo mundo já estava cansado de ver isso
E todo mundo se esqueceu de minha estréia, pois todo mundo tinha um outro compromisso
Mas um dia meu palco escuro continuou e muita gente curiosa veio me ver
Viram no Palco um corpo já estendido.
Eram meus fãs que vieram para me ver morrer
Esta noite foi a noite que virei astro.
A multidão estava lá, atenta como eu queria
Suspirei eterna e vigorosamente, pois ali o personagem nascia
E eu, ator do mundo com minha solidão morria."
- Herzer

PS: Pada adquirir o livro em PDF deixe seu e=mail nos comentários
Classificação: 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

A Seleção


A Seleção, o primeiro livro da trilogia de Kiera Cass, que é escrito em primeira pessoa contada por America Singer (sim uma cantora) simples e humilde que é sorteada para participar de um concurso chamado "A Seleção" onde 35 garotas são escolhidas para viver em um castelo para que o Príncipe escolha uma delas para se sua esposa.
Logo de inicio, o livro lembra bem a serie "Jogos Vorazes", porém não espere nada de ação porque o livro vai ser romantico do inicio ao fim, mas do decorrer vemos grandes diferença.
O primeiro ponto negativo que tem é o triângulo amoroso, o livro começa com America ja namorando Aspen, no livro diz que ficaram juntos por dois anos, mas como só lemos relatos dela e não há apelo para esse relacionamento, sem duvidas preferimos ela com o príncipe sem ao menos dar uma chance a Aspen, porém é um livro impossível de não amar logo de inicio, ele te prende pela simplicidade e facilidade de leitura, que flui e você nem percebe que esta chegando ao fim, que é onde esta o maior ponto negativo , ele acaba tão abruptamente que você fica com pontos de interrogação na cabeça que te deixa louca pra começar o proximo se saber logo como será o desfecho.

PS: Para adquirir o Livro em PDF deixe seu e-mail nos comentários

Classifição:

sexta-feira, 25 de abril de 2014

A Maldição do Tigre




A Maldição do Tigre conta a História do ponto de vista de Kelsey, uma garota simples do Oregon que perdeu os pais e precisa de dinheiro pra poder pagar a sua faculdade. Então consegue um emprego no circo onde tem que cuidar de um Tigre, que na verdade é o Príncipe Indiano Dhiren.
O Livro vai começar bem focado na mitologia indiana, mas vem seguida de um romance bem doce, que vai te fazer amar Tigres.
O que me prendeu no Livro, sem duvida, foi a história e, principalmente, o romance que mesmo sendo um clichê da garota sem graça super apaixonada pelo cara mais gato que ela já viu me agradou muito porque é bem o meu estilo.
A escrita não foi das melhores, porém ela é em primeira pessoa, do ponto de vista de Kelsey, o que torna uma leitura fácil, divertida e rápida
Uma história fascinante e Mágica

PS: Para adquirir o Livro em PDF deixe seu e-mail nos comentários

Classificação 



A Hospedeira

  
Esse livro é um dos meus favoritos, já o li três vezes. Ganhei o livro de presente de um amigo, e diferente do que a maioria pensa, não é o mesmo mesmo "blábláblá" que Crepúsculo, não existe aquele amor sem controle como houve com Bela e Edward, então não fique receosa na hora de ler porque vale a pena.
Esta obra de Stephenie é uma ficção cientica com estilo romantico,onde envolve um triângulo amoroso, somente por dois corpos,concretizado com três mentes.
O ponto forte desse livro, é que Stephenie Meyer escreve muito bem, mesmo em crepúsculo eu adorei o modo como ela escreve, ela te prende mesmo sendo algo como Lua Nova que foi um tédio.
 No começo talvez você ache um pouco confuso e seguido por cansativo, porque realmente a vida da Peg de inicio é um Tédio, mas logo começa a aventura e se torna um livro muito gostoso de ler.

PS: Para adquirir o Livro em PDF deixe seu e-mail nos comentários

Classificação:

O Inverno das Fadas


Quando fui pesquisar para me inteirar sobre a opinião dos leitores, O Inverno das Fadas não estava muito bem conceituado, muitas pessoas haviam criticado a maneira como a autora escreve, dizendo que ela não dá muitos detalhes sobre o que esta acontecendo e também criticaram que ela faz estereótipos. Gente, sinceramente não achei nada disso, ela escreve de uma forma direta, sem enrolação, não é um livro super detalhado, porém você não sente falta de nada. E quanto aos estereótipos eu não achei que ela foi preconceituosa quando ela descreveu a gótica drogada ou ao Nerd virgem, não acredito que havia maldade.
Mas acredito que ela foi muito criticada por ser brasileira, eu admito sou um pouco preconceituosa com filmes, series e livros brasileiros, acho que os americanos se entregam muito mais e fazem bem mais caprichado as coisas, por isso me surpreendi com a leitura, a Carolina Munhóz deu ao livro um belo toque Erótico, não foi nada forçado demais como 50 Tons de Cinza, foi leve e muito bem escrito o que me deixou muito feliz por ler um livro tão bom de uma autora brasileira e me fez querer ler seus outros livro.
O Livro fala sobre uma Fada de uma "espécie" chamada Leanan Sídhe, que precisa da energia dos humanos para sobreviver em troca ela da inspiração aos artitas, por exemplo, um cantor vai fazer uma super álbum que vai conquistar todo mundo, um Escritos que vai criar um best-seller. Depois que ela se alimenta deles e ela parte, os humanos enlouquecem pela falta dela e cometem suicídio.
Então pessoal, se você querem ler um romance bem doce e diferente esse é o livro.



Classificação:


PS: Para adquiris o Livro em PDF deixe seu e-mail nos comentarios

Cronicas de Gelo e Fogo







Primeiramente quero dizer que este é, sem dúvidas, a série de livros mais incrivel que ja li.
Quando resolvi ler achei que seria um grande risco porque ja havia assistido a primeira temporada da serie, e mesmo achando muito intrigante não era o meu estilo (sou uma romantica e adoro finais felizes).
Então comecei a ler e descobri um novo mundo de fantasia e guerra onde não existem vampiros, nem lobos e nem fadas, porém melhor que tudo isso existem Dragões que me fizeram, sinceramente, amar George Martin.
Ele escreve super bem fazendo você compreender até as partes mais complexas e te envolve na trama que te faz querer engolir o livro.
Não posso falar muito mais porque se não ia conter muitos spoilers o que com certeza não é nada legal.
Mas posso afirmas que se você quer um livro que você nunca pode imaginar o que vem pela frente, com uma escrita e uma historia de fantasia fantastica este livro é perfeito para você.


  Classificação:

PS: Para obter o Livro em PDF deixe seu e-mail nos comentarios que enviarei pra você

Livro 1: A Guerra dos Tronos
Livro 2: A Fúria dos Reis
Livro 3: A Tormenta das Espadas
Livro 4: O Festim dos Corvos
Livro 5: A Dança dos Dragões
Livro 6: Os Ventos do Inverno (breve)
Livro 7: Um sonho de Primavera (breve)