Com treze anos Herzer se apaixonou por Anderson, um garoto cujo o apelido era Bigode, a única pessoa que a amou de verdade, porém morreu cedo em um acidente de moto. Então ela assume essa identidade, Bigode, ou, Anderson Herzer.
Mandada para a FEBEM, ela sofre diariamente agressões físicas e psicológicas por parte das autoridades. Certa vez ela é presa com mais duas garotas em um buraco por alguns dias, que mal cabia uma pessoa, não conseguiam esticar as pernas e tinham que fazer suas necessidades no chão. Porém ela reage, fugindo diversas vezes, e em uma delas encontra ajuda do político Eduardo Suplicy, que a incentiva a escrever o Livro.
Mesmo com a liberdade Herzer não vê motivos para preservar vida.
A Queda para o Alto é um livro complicado de avaliar, na minha concepção ele é chocante, comovente, e principalmente triste. É um livro bem repetitivo e em alguns momentos um pouco mal escrito, que pode te cansar e tornar a leitura difícil.
"Fiz minha vida um enorme palco, sem atores para a peça em cartaz
Sem ninguém para aplaudir esse pranto que vai pingando e uma poça no palco se faz
Palco triste é esse meu mundo desabitado, solitário me apresento como astro
Astro que chora, ri e se curva a derrota.
E derrotado, muito mais astro me faço.
Todo mundo reparou no meu olhar triste, mas todo mundo já estava cansado de ver isso
E todo mundo se esqueceu de minha estréia, pois todo mundo tinha um outro compromisso
Mas um dia meu palco escuro continuou e muita gente curiosa veio me ver
Viram no Palco um corpo já estendido.
Eram meus fãs que vieram para me ver morrer
Esta noite foi a noite que virei astro.
A multidão estava lá, atenta como eu queria
Suspirei eterna e vigorosamente, pois ali o personagem nascia
E eu, ator do mundo com minha solidão morria."
- Herzer
PS: Pada adquirir o livro em PDF deixe seu e=mail nos comentários
Classificação: