sexta-feira, 25 de abril de 2014

O Inverno das Fadas


Quando fui pesquisar para me inteirar sobre a opinião dos leitores, O Inverno das Fadas não estava muito bem conceituado, muitas pessoas haviam criticado a maneira como a autora escreve, dizendo que ela não dá muitos detalhes sobre o que esta acontecendo e também criticaram que ela faz estereótipos. Gente, sinceramente não achei nada disso, ela escreve de uma forma direta, sem enrolação, não é um livro super detalhado, porém você não sente falta de nada. E quanto aos estereótipos eu não achei que ela foi preconceituosa quando ela descreveu a gótica drogada ou ao Nerd virgem, não acredito que havia maldade.
Mas acredito que ela foi muito criticada por ser brasileira, eu admito sou um pouco preconceituosa com filmes, series e livros brasileiros, acho que os americanos se entregam muito mais e fazem bem mais caprichado as coisas, por isso me surpreendi com a leitura, a Carolina Munhóz deu ao livro um belo toque Erótico, não foi nada forçado demais como 50 Tons de Cinza, foi leve e muito bem escrito o que me deixou muito feliz por ler um livro tão bom de uma autora brasileira e me fez querer ler seus outros livro.
O Livro fala sobre uma Fada de uma "espécie" chamada Leanan Sídhe, que precisa da energia dos humanos para sobreviver em troca ela da inspiração aos artitas, por exemplo, um cantor vai fazer uma super álbum que vai conquistar todo mundo, um Escritos que vai criar um best-seller. Depois que ela se alimenta deles e ela parte, os humanos enlouquecem pela falta dela e cometem suicídio.
Então pessoal, se você querem ler um romance bem doce e diferente esse é o livro.



Classificação:


PS: Para adquiris o Livro em PDF deixe seu e-mail nos comentarios

Nenhum comentário:

Postar um comentário